4.03.2014

LIVRO: Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas? - Lemony Snicket

4.03.2014

Quem nunca ouviu falar da série de livros e do filme Desventuras em Série? Lemony Snicket, dessa vez usa seu próprio nome em uma grande e inusitada série.


Um garoto de 13 anos que trabalha para uma misteriosa organização, ao lado da sua tutora S. Theodora  Markson, ele parte para sua missão, na cidade de Manchado-Pelo-Mar, a cidade era conhecida pela produção de tinta, hoje já é quase que deserta, com vários prédios e casas abandonados, com janelas e portas cobertos por tapumes.
Lemony  e S. Theodora devem procurar a estatueta da Fera-Ressonante a pedido da Sra. Sally Murphy, que culpa os Mallahans pelo desaparecimento do objeto, no meio do caminho Lemony conhece Ellington Feint, uma garota que acredita saber muita mais sobre o roubo.
Em meio a sua investigação Lemony passa as horas livres pesquisando sobre a estatueta e a história da cidade na biblioteca que fica aos cuidados do sub-bibliotecário Qwerty , fugindo dos policias Mitchum, andando de táxi Belerofonte com os irmãos Juca e Chico


O livro faz parte da serie “Só perguntas erradas” que contém mais 3 livros,  o livro realmente chama atenção pela capa, com desenhos que remetem a história narrada pelo próprio Lemony, e com uma textura diferente, meio emborrachada, sei lá.


A cada capítulo tem uma ilustração que dão a cara dos personagens e a revelam cenários da historia, todas as ilustrações são em azul, branco e preto.
Na segunda capa trás algumas perguntas, a terceira capa trás a breve biografia do Lemony Snicket e do ilustrador Seth.




A diagramação é ótima, com letras grandes, achei a historia meio confusa, cheguei a me perder nela por varias vezes, se as letras fossem menores isso seria um problema maior.



Editora: Seguinte
Páginas: 232
ISBN: 9788565765046
Onde Comprar: Submarino, Livraria Cultura, Livraria Saraiva

xoxo



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Stragonapolina - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design
Postagens Relacionadas por Elaine Gaspareto