12.06.2016

ESPECIAL NATAL: D.I.Y CALENDÁRIO DO ADVENTO

12.06.2016

Olá internet!!!
No post passado eu havia dito que iria fazer um serie de post especiais para o Natal, pois bem, cá estou com mais um, esse post era pra ter saído no dia 01 de Dezembro, porém por problemas de organização (sou um pouco desorganizada, as vezes) só consegui faze-lo ontem(05/12), mas não tem problema, o que vale é a intensão!
Resolvi fazer um Calendário do Advento, ele vem dos Luteranos, que até o começo do século XIX faziam a contagem regressiva para a véspera do dia de Natal com um risco de giz na porta a cada dia, os anos passaram e ele ainda é muito usado na Europa, e as ideias para calendários são infinitas.
MATERIAIS
  • Furador
  • Cola
  • Papel Kraft
  • Papel Contact Preto Fosco
  • Barbante
  • Tesoura
  • Giz
  • Chocolate (opcional)
PASSO-A-PASSO
Fiz 24 pequenos sacos com o papel kraft, com o papel contact preto, fiz círculos e colei nos saquinhos, perfurei com o furador na abertura.
Além do chocolate, imprimi do blog Eu, Ele e as Crianças frases para o calendário e recortei.
Corte 24 tiras do barbante.
Com o giz, escreva os números de 01 à 24.
Coloquei as frases nos saquinhos e em alguns um chocolate.
Depois é só prender com as tiras de barbante, fazendo um laço.
Você pode prender os saquinhos em um fio de luz, ou no barbante fazendo um varal, no pinterest tem uma infinidade de modelos, porém eu preferi colar com fita dupla face em uma chapa de pinus pintada de preto.
Todos os dias tem uma frase e em alguns coloquei um chocolate para fazer surpresa, não precisa colocar nenhum presente ou algo de mais valor, o legal é fazer a contagem para o a véspera ou dia de Natal.
O Calendário do Advento pode ser dado de presente para alguém especial, pai, mãe, namorado, filho, aqui em casa eu fiz para o Bê.
Espero que gostem!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Stragonapolina - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design
Postagens Relacionadas por Elaine Gaspareto